quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 

 

Quando eu era criança
eu sonhava em ser invisível.
Hoje, já crescida,
eu sonho em ser menos olhos crédulos
e mais senso analítico.
Quem sabe ser um pouco de carne e osso,
... só um pouco, pra não esmorecer a cada desilusão.
Ser razão e emoção na medida exata,
ser tátil, sinestésica,
menos palavras e mais compreensão.

Quando eu era criança eu sonhava em voar.
Eu queria ter asas, poder ir e voltar pra me reabastecer,
nem muito e nem pouco com um tanto
de todos que eu gosto.
Agora que sou adulta eu percebi que gostar
cria cola e puxa a gente pra baixo
grudando nossos dois pés no chão,
fazendo pouca diferença
se temos asas ou não.

Com o passar do tempo eu me tornei
menos fantasia e mais realidade.
E mesmo sem asas eu continuo indo e voltando
pra os meus antigos e novos amores.
Sem liga e nem cola não há nada
que me prenda em algum lugar.
Porque hoje, eu sou apenas liberdade.


Marinez Full

Nenhum comentário:

Postar um comentário